quarta-feira, 23 de junho de 2010

DEBANDADA NA RENASCER

Domingo, 6 de junho. O Hamilton, 'bispo', ex-lider da Regional Recife, se desligou da Igreja Renascer em Cristo, seita criada por Estevão Hernandes. Hamilton faz parte da banda Resgate e após o desligamento dos demais membros da banda, resolveu sair. Segundo Hamilton foi uma “direção de Deus” e voltará para São Paulo.

Pelo Twitter o pseudo-apóstolo Estevam Hernandes afirma que “não dá para entender”. Em maio a Igreja Renascer afirmava que só o Bispo Zé Bruno e mais dois haviam deixado a denominação em 2010. Hoje já se fala na saída de 20 bispos de todo o Brasil, indo para outras denominações ou fundando sua própria [não se tem estatística de quantos "pastores" já saíram]. 10 integrantes do ministério de louvor Renascer Praise foram para a Assembléia de Deus e vários outros membros e pastores já deixaram a denominação fundada por Estevam e Sônia Hernandes.

A02 O que dizer de tudo isto? Ora, é muito mais simples do que parece. São tantas denúncias, tantas falcatruas, tantas bobagens ditas constantemente no seio desta seita que não resta dúvida que a ela se aplica a exortação joanina. Basta olhar para as escrituras, a palavra de Deus que permanece eternamente, e ver o que Deus diz sobre este tipo de heresia perniciosa, onde um homem quer se colocar como pai da igreja: "Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos" [Ap 18.4].

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL