quinta-feira, 24 de junho de 2010

A IMPRENSA IMPENSADA E A VERDADE

A imprensa paraense está noticiando o "1º casamento homossexual do Pará" em uma cerimônia oficial numa boate GLS. Acontecerá no dia 28 de julho, chamado pelos LGBT [lésbicas, gays, bissexuais e transexuais] de "Dia internacional do orgulho gay" [já escrevi sobre esta pretensão a "orgulho gay" aqui antes]. Quem está organizado esta cerimônia é a Defensoria Pública do Estado do Pará [não tem mais o que fazer?] através do Centro de Referência, Prevenção e Combate à Homofobia em parceria com o movimento LGBT do estado do Pará. Vai ter de tudo, inclusive troca de alianças…

Veja: a imprensa noticia um casamento homossexual, mas os próprios homossexuais [Raí Carlos] fazem questão de dizer que “Não estaremos casando, mas sim garantindo através de um contrato oficial, os direitos que cabem a qualquer "casal" [volto ao uso do termo em breve] que vive uma relação afetiva e divide sua vida". O que Raí quer é, em caso de morte de um dos gays, evitar que a família do falecido requeira os bens. Para assinar a documentação de "união estável" os "casais" tiveram que comprovar que já vivem uma relação estável há mais de dois anos, através de testemunhas e documentos de residência, conta em banco, bens patrimoniais e outros.

Outro homossexual, Jasson Iran lembra que dois homens ou duas mulheres não formam um casal: “Eu acho que vamos abrir uma porta para muita gente. É possível haver uma vida entre iguais".

A01 Não me informei exatamente sobre a legislação a respeito das chamadas uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo. Pretendo fazer isso oportunamente, e caso algum dos leitores tenham informações a respeito, serei grato pelas mesmas. Mas, com pouco ou muito conhecimento das leis que regem tais relações, conheço muito bem uma lei que é maior, inclusive, que a constituição da república federativa do Brasil. Se a constituição vai de encontro a esta lei maior, ela tem que ser rejeitada, desconsiderada. Lembremos das palavras do mestre Jesus: "Passarão os céus e a terra, mas a minha palavra não passará". As leis dos homens mudam constantemente, mas a lei de Deus permanece, inalterável e inalterada, desde sempre e para sempre. Vale ainda ressaltar que:

i. Isto não é casamento, porque, para haver casamento, é necessário, antes de mais nada, a existência de um casal. E dois homens e duas mulheres podem formar, quando muito, uma dupla. São iguais. Não são macho e fêmea. Nem mesmo transexuais são macho e fêmea. São pessoas que perderam a sua identidade natural, que optaram por serem algo diferente do que são em sua essência.

ii. Isto não conta com a bênção de Deus, embora possa contar com a aceitação da sociedade e, quiçá, com a aprovação das leis dos homens – mas estas jamais revogarão as leis divinas. Aos olhos de Deus sempre foi, é e será sempre uma abominação.

iii. Não se deve discriminar socialmente quem faz a opção pela desobediência declarada e orgulhosa contra Deus – ao Senhor cabe a retribuição. O amor ao próximo inclui todos os tipos de pecadores, pois qualquer que seja o pecado, ele ainda é menor que a superabundante graça de Deus. Lembremos que não existe graduação de pecado por tamanho [embora haja por consequências] e o único pecado imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo. Homossexualismo é um pecado perdoável [Mc 3.28-29] – assim como a calúnia, a difamação, a mentira, a inveja, etc. [Rm 1.28-32]

iv. Orgulho é pecado. Não nos esqueçamos disto. A soberba com que estas pessoas tratam com as coisas de Deus, chegando a ponto de defenderem verdadeiros horrores a respeito da santa personalidade de Deus e do seu filho, Jesus Cristo, mostra de que lado estão. A palavra diz que quem não está com o Senhor, está contra ele. Quem não ajunta com ele, espalha contra ele [Mt 12.30]. Quem não é filho do seu amor [Cl 1.13], é filho da sua ira [Ef 2.3]. Quem não é filho de Deus [I Jo 3.1], é filho do diabo [I Jo 3.10]. E a diferença fundamental entre os filhos de Deus e os filhos do diabo está na humildade, e na disposição para obedecer [Rm 8.14], ao invés de um orgulho que só precede a ruína [Pv 16.18].

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL