segunda-feira, 14 de junho de 2010

LULA DIZ QUE TV BRASIL DEVE FAZER CAMPANHA CHAPA BRANCA

Alguns dias atrás Lula já tinha dito que a TV Brasil [e seu recorde de 0,3 pontos de audiência no IBOPE] é, na verdade, a sua TV. Agora, saiu-se com mais essa:

“É importante a gente começar a ficar esperto. (…) Quando se trata de campanha, é preciso que a imprensa seja neutra ou, no mínimo, diga que tem candidato para a gente saber quem é quem. Porque aí nós vamos mudar de canal pra ver o canal da nossa candidata.”

Lula, ficar esperto? É mais uma de suas macabras piadas… Ele é o maior espertalhão que o Brasil já viu aparecer. Mas ele admitiu [sempre que não segue o roteiro escrito por Franklin Martins ele traz novidades que todo mundo já sabia] que realmente existe um canal para a Dilma. Qual? Oficialmente, nenhum. Mas que a TV Brasil vai exaltar os feitos do Lula com a chamada pela "continuidade", isto não resta dúvida. E em muitas destas realizações Dilma estava presente na foto. À sombra, mas, presente. Lula nunca deixou que ela brilhasse – e, para ele, esta é a sua maior qualidade. Mas certamente outro canal fará um jornalismo mais pró-dilmista: a Record, dos bispos-bandidos.

Mas o que Lula realmente quer é que as redes de TV [a que ele chama mídia – mas para ele mídia é só a publicação de notícias que ele não gosta] se sintam pressionadas a não fazer nada anti-Dilma, isto é, escondendo o que ela faz de errado [os dossiês são um exemplo – Lula está irritado porque a tramóia foi divulgada pela imprensa]. Para cada notícia ruim, ele dirá: "Eu não disse que eles iam ficar contra Dilma? Estão contra o Brasil." Para ele, assim como Dilma, o Brasil não "eqxiste"… L'État c'est moi… [se o francês estiver errado, me corrijam"]… E é provável que muitos tentem não provar que Lula está certo fazendo o que Lula realmente quer: que não mostrem as fragilidades de Dilma. Vamos ver…

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL