quinta-feira, 8 de julho de 2010

ABISMOS… COMO TERMINARÁ ESTA HISTÓRIA

Paulo Vitor, Bruno, Marcelo Lomba. O que eles têm em comum?

Goleiros do Clube de Regatas Flamengo – o mais popular do Brasil e um dos mais populares do mundo. Todos estavam no elenco do sexto título brasileiro de futebol entre clubes da primeira divisão, em 2009, prestes a ir jogar no Milan. Todos envolvidos em problemas com mulheres. Marcelo Lomba [atual titular] é acusado de ter agredido uma ex-namorada. Pode ter seu contrato rescindido no Flamengo. Paulo Vítor, apesar de jovem, é o promoter de orgias com a participação de colegas do clube, e foi em uma orgia na casa dele que em 2009, o então titular Bruno, apontado por muitos como o melhor goleiro em atividade no Brasil, conheceu Eliza Samudio. Ali "ficaram só uma vez" e a autodeclarada "estudante" [scort girl] ficou grávida.

Começam as confusões. Um abismo chama outro abismo. Bruno quer que ela faça um aborto, oferece remédios, ameaça. Rejeita reconhecer a paternidade da criança. Eliza acabou morta [detalhes estão facilmente disponíveis no noticiário – meu blog não é programa do Datena pra ficar relatando detalhes macabros de crimes]. Ainda há muita coisa a esclarecer. Isso cabe à polícia, fazer as investigações, e ao judiciário, apontar e punir os culpados. Mas quero apenas oferecer aos leitores uma oportunidade de reflexão. Em 6 meses da glória futebolística à situação que pode ser vista na foto abaixo. Tudo por causa de uma "festinha" inconsequente. Inconsequente?

bruno

Não sei se Bruno é culpado [e tudo indica que é]. Mas o que dizer diante da expressão no rosto do Bruno e do seu amigo "Macarrão"? Arrependimento? Insensibilidade? Desafio? Incredulidade a respeito do que está acontecendo? Não sei, mas só me resta lamentar o que pode ser o triste fim de um promissor atleta.

A04 Mas podemos, também, refletir com o caso e apreender algo: o que parece ser um ato insignificante pode gerar consequências funestas. Não ande pelo mesmo caminho. Há tempo para o arrependimento, confissão e abandono do pecado. Bruno, com o que parece ser uma bíblia nas mãos [gostaria de saber o que é o outro livro] muito provavelmente não sabe o que fazer com ela. Que ele a leia, e que ele a guarde em seu coração. Que experimente o arrependimento verdadeiro, que confesse ao Senhor o pecado cometido e busque o perdão. Tudo indica que ele tenha sido participante ativo na morte de Eliza. Se foi, que confesse a Deus, à justiça, e cumpra a sua pena. Mas o essencial é que busque o perdão de Deus para escapar à justa ira vindoura. Não basta uma bíblia nas mãos – ela precisa estar guardada dentro do coração.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL