sábado, 24 de julho de 2010

PSDB QUER SABER: CADÊ O VÍDEO QUE POR LEI DEVERIA ESTAR ARQUIVADO?

O PSDB acaba de protocolar na Procuradoria Geral da República uma representação pedindo investigação sobre novas acusações de ex-funcionário da Presidência envolvendo Dilma Rousseff. Em reportagem publicada na edição de VEJA desta semana, Demetrius Sampaio Felinto declarou ter cópia de vídeos que confirmam encontro da candidata petista com a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira. Dilma nega a existência da reunião [o que não é nenhuma novidade. Ela vive negando – Lina Vieira, José Sarney, neo-aloprados, FARC, etc…]

Em um inquérito da Polícia Legislativa concluído no início ano, Demetrius confirma ter enviado e-mail a senadores [que senadores e onde estão estes e-mails? Enviou só para os petistas?Porque?]. No texto, ele diz que foi o responsável pelo sistema de câmaras e controle de acesso do Palácio do Planalto e está disposto a contar tudo o que sabe, "inclusive com provas" [o que ele está esperando para mostrar estas provas, se é que elas existem, ainda?]. Já o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência diz que as fitas que comprovariam se o encontro ocorreu foram apagadas [o que por lei é crime, pois elas devem ser gravadas por um período superior a 24 meses].

A representação pede a apuração de "eventuais atos de improbidade administrativa a envolver a Presidência da República" [improbidade administrativa é deixar de cumprir a lei em benefício de particulares – o PT acha que sues interesses são os do Brasil, por isso age no governo como qualquer pessoa desonesta age em sua própria casa]. O PSDB ainda questiona "o envolvimento da ex-ministra Dilma Rousseff no episódio de interferência de natureza fiscal" [solicitou que a Receita Federal aliviasse investigações sobre a família Sarney – Lina não atendeu, e em seu lugar entrou o capacho Cartaxo]. O PSDB solicita ao Ministério Público Federal que instaure inquérito civil para apurar o caso.

Para esclarecer os fatos, segundo a representação, o Ministério Público deve requisitar os procedimentos adotados pelo GSI, bem como documentos comprovando a “suposta destruição das imagens, a autorização de Demetrius Felinto para entregar o HD de seu computador à GSI, entre outros que o Ministério Público entender cabíveis para os esclarecimentos dos fatos”.

Não sei se o PSDB conseguirá as provas e documentos que se precisa, mas deve ser dito que o mau cheiro que emana do caso é nauseabundo. Até os pardais de Brasília sabem da bandalheira que é o governo federal. E todo mundo sabe: Dilma agiu em favor dos Sarney. E pagou: o PT se aliou à mais atrasa oligarquia do Brasil no Maranhão. Como serviçal, não como colega. Será que não é um preço alto demais para o país pagar? Porque eles estão pagando com nosso dinheiro.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL