domingo, 11 de julho de 2010

INELEGÍVEIS

Maranhão, ore! A candidatura de Roseana Sarney ao governo do Maranhão pode ser impugnada [não acredito muito, mas fé existe para pedir coisas impossíveis]. Aliados de Jackson Lago entrarão com pedido de impugnação porque Roseana tornou-se, no ano passado, uma ficha-suja por causa de duas condenações pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. Essas condenações são resultado de decisões tomadas no final de mandato de Roseana como governadora, em 2002. Com a Lei da Ficha Limpa ela estaria inelegível até o final de 2010. O Tribunal de Justiça entendeu que ela beneficiou-se quando seu cunhado, Ricardo, deu o nome de Avenida Roseana Sarney para uma passarela de samba. Na segunda, houve promoção pessoal com a fixação de slogans em locais públicos [Maranhão um novo tempo] com o R em vermelho, em alusão a Roseana.

Rio de Janeiro, ore! Anthony Garotinho deixou de enviar ao TRE do Rio de Janeiro as certidões criminais obrigatórias das justiças Federal e Estadual para registrar a candidatura e terá três dias para corrigir o erro ou terá sua candidatura cancelada. Garotinho declarou patrimônio de apenas R$ 80.000 [alguém acredita?].

SOBRE A LEI

Não acredito que aconteça, até porque entendo que nenhuma lei deve ter efeito retroativo. Mas, se acontecer, melhor para o Maranhão, melhor para o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL