quinta-feira, 8 de julho de 2010

VICE DE MARINA INVESTIGADO POR CRIME AMBIENTAL

O empresário Guilherme Leal, candidato a vice-presidente na chama de Marina Silva [PV] está sendo investigado pelo IBAMA na Bahia por suposto crime ambiental. O imóvel fica numa área de proteção na cidade de Uruçuca, e não aparece na declaração de bens que o empresário entregou ao TSE. A denúncia é que o controlador da Natura teria desmatado área de vegetação de restinga para erguer um condomínio de luxo, e os fiscais constataram a presença de “edificações e outras instalações que alteraram a paisagem natural de área de Mata Atlântica”. Leal nega ter cometido crime ambiental [mas não explica a omissão da propriedade em sua declaração de bens] e atribui a “objetivos político-eleitorais” a denúncia feita ao Ibama, que não revelou sua fonte.

CONCLUSÃO: os verdes também desmatam em área de reserva. Mas não é para criar gado ou plantar comida. É para lazer verde, mesmo. É o que eu chamaria de eco-desmatamento…

CONCLUSÃO II: vale lembrar. O IBAMA é um órgão federal privatizado pelo petismo. Esta blitz nada mais é que um aviso à candidatura verde, como se dissessem para o PV não subir o tom nas críticas. Vale lembrar que o esposo de Marina trabalha com madeireiras na amazônia… e quem tem esposo madeireiro... com o IBAMA de olho…

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL