quarta-feira, 7 de julho de 2010

BRILHA, BRILHA, ESTRELINHA… ou: UMA CANDIDATA DE PROGRAMAS

A candidata petista fez uma curta caminhada na Sé, centro de São Paulo, e depois visitou uma ONG que ensina música para crianças. Ouviu duas execuções: "Bambalalão" e "Brilha, brilha estrelinha". Esta última deve ter sido escolhida a dedo. Deve ser a oração diária de seu criador. O problema é que a estrela não tem brilho próprio, e por isso esconde-se na insignificância das sombras…

PROMESSA

A candidata prometeu que a coligação PT-PMDB-PENCA vai apresentar um terceiro programa de governo, porque o que lá está não representa a vontade da coligação. Quer saber? Nem este terceiro será real, mas o primeiro é o que representa mais de perto a vontade da candidata [que é ainda pior – vide Venezuela e Cuba]. Usando uma palavra comum em seu vocabulário, disse que "É legal". Neste caso, dentro da lei e, também, legal [já que lhe será agradável fazer mais este embuste]. E explicou, em dilmês, o fato de o primeiro documento não representar sua vontade mas ter sua assinatura: "Me pediram - eu estava embarcando para viajar - para rubricar. Rubricar é rubricar. Eu rubriquei todos os documentos. Todos os meus documentos pessoais, que são os mais importantes, e foi publicado". E ensaiou uma mea culpa: "O que ocorreu pode ocorrer com qualquer pessoa, com qualquer partido, porque nós não somos perfeitos, nós erramos". E parou por aí, porque se fosse desfilar o rosário de erros que têm cometido, passaria do dia 04 de outubro. O detalhe é que isto não acontece com qualquer partido não. Tem acontecido reiteradamente no governo petista, e no Partido das Tramóias. Não  aconteceu com nenhum outro, que eu me lembre, nunca antis nestipaiz… Só este partido realizou uma convenção que decidiu aquela estrovengas.

CRÍTICA AO CANDIDATO DO PSDB JOSÉ SERRA

Como se não estivesse em campanha, desqualificou a promessa [baseada em dados] do candidato do PSDB, José Serra, de ampliar o Bolsa Família [junção petista de programas criados no governo FHC] ela disse que era só propaganda eleitoral. Mas não apresenta nenhuma proposta convincente até agora, além de ser "a almofada do Lula".

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL