terça-feira, 6 de julho de 2010

EUROPA 10 X 9 AMÉRICA DO SUL

O placar continental já está definido: a Europa tem um título mundial a mais que a América do Sul. E pode ter mais um campeão [Holanda ou Espanha] ao lado da Itália, Alemanha, França, Inglaterra, ou um segundo tetra-campeão [Alemanha]. À América do Sul resta esperar pela copa em seus domínios. Nunca antes um europeu tinha sido campeão fora da Europa.

O Uruguai, último a cair [e um dos mais desacreditados] deu exemplo de luta até o último minuto. Já tinha sido assim nas quartas-de-final. Foi assim na partida semifinal. Definitivamente o Uruguai pode estar se reerguendo como uma força do futebol sul-americano, liderado pelo guerreiro Furlan.

Mas tenho duas considerações a fazer. A primeira, o segundo gol dos holandeses tinha um jogador impedido, participando da jogada. Lamentar? De forma alguma. Considero a regra do impedimento um anacronismo, uma tolice inexplicável, uma vez que há um espaço demarcado para o jogo e oferece-se uma vantagem a um dos jogadores – no caso, o goleiro. Porque existir o impedimento? Não vejo nexo nesta regra. São, ao menos inicialmente, 11x11. O impedimento é algo que eu não consigo entender do ponto de vista lógico, ainda que entenda a regra.

A segunda, tem mais a ver com a falta de vergonha de alguns que, desejosos de ver seus times nas finais, fizeram promessas absurdas [Maradona, uma modelo paraguaia, Larissa Riquelme e outra uruguaia, Mónica Farro: ficarem nus]. Parece que Deus não quis que eles cometessem este pecado [alguém poderia dizer: por acaso Ele está se preocupando com tais boçalidades? A resposta: não cai um fio de cabelo de uma cabeça ou uma folha de uma árvore sem que isto tenha a determinação divina].

SÓ PRA CONSTAR

Lula torceu pelo Corinthians na Libertadores [CAIU]. Lula torceu pela África do Sul [CAIU]. Lula torceu pelo Brasil [CAIU]. Lula torceu pela Argentina [CAIU]. Lula torceu pelo Paraguai [CAIU]. Lula torceu pelo Uruguai [CAIU]. Mas o maior empenho de Lula é pela Dilma [CAIA].

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL