quinta-feira, 8 de julho de 2010

A RECEITA É SEGURA. E QUEM ESTÁ SEGURO?

A Receita Federal afirma que não houve violação de informações das declarações de IR do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge. Como explicar agora como os dados fiscais de Eduardo Jorge, levantados pelo "grupo de inteligência" [como se lá houvesse essa raridade] da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, saíram diretamente dos sistemas da Receita? A Receita afirma que: "Não houve violação ou invasão por parte de terceiros aos sistemas informatizados da instituição. Foram identificados todos os acessos às declarações do contribuinte Eduardo Jorge Caldas Pereira dos exercícios de 2008 e 2009. Os acessos ocorreram por pessoas autorizadas, mediante uso de senha pessoal e certificação digital", diz nota. A Receita está dizendo: ninguém consegue ter acesso aos seus dados além do pessoal da Receita. Ok.

Se todos os acessos foram por pessoas autorizadas, a Receita se propõe a instaurar processo administrativo disciplinar, para apurar se os acessos foram motivados por razão de serviço. “Caso contrário, o responsável pelo acesso imotivado estará sujeito a penalidade de advertência ou suspensão de até noventa dias.” É de lei.

00042 Agora, começa a palhaçada: caso a investigação indique a ocorrência de vazamento de informações sigilosas [ORA, É CLARO QUE HOUVE VAZAMENTO] e conclua pela quebra de sigilo funcional [HOUVE QUEBRA DE SIGILO FUNCIONAL], o autor estará sujeito à pena de demissão e o inquérito será encaminhado ao Ministério Público Federal para adoção das medidas necessárias na esfera criminal. Ora, é indubitável que houve quebra do sigilo. Nem o próprio Eduardo Jorge tinha acesso aos dados. O formato do documento é exclusivo da Receita – nem dá pra dizer que foi ele quem vazou as informações para depois acusar o PT. O fato é que a Receita não sabe quem fez, mas tem uma lista de suspeitos. Se vai investigar, não se sabe. Se vai fazer a culpa cair num lambari para fazer escapar os pintados, é mais que provável. É certo. A Receita tem como saber quem acessou os dados [por causa do uso de certificado digital], em que horário foi impresso. É só querer. Creio até que já sabe quem é o responsável e certamente tem ligações com a turma da Dilma. Mas vai enrolar, e enquanto isto o assunto vai sendo jogado para baixo do tapete sob o manto das mentiras e enrolações petistas. A Dilma já deu a nota: não existe dossiê.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL