Encerramos mais uma reunião do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Curitiba, Paraná.
Dias frios [baixa temperatura, com máxima de 16° acompanhada de chuva constante, fraca, é verdade, mas intermitente] e, às vezes, clima quente no concílio [especialmente quando alguns conciliares pareciam defender interesses outros que não os da igreja do Senhor].
Debates acalorados, necessários, proveitosos e às vezes absolutamente irrelevantes. Mas a Igreja Presbiteriana é uma igreja que, ao menos em tese, preza a democracia. E assim tem que ser. Pode ser melhor? Pode. A reunião poderia ter sido melhor? Sem dúvida. Mas, somos humanos…
Por outro lado, a reunião não terminou [muitos e sérios assuntos ficaram pendentes] e teremos, em 2001, uma reunião extraordinária do supremo, em local e data ainda a serem definidos. Mas, enquanto não chega, aguardem que breve teceremos algumas considerações sobre esta reunião: nova mesa diretora da IPB, novas secretarias nacionais de sociedades internas, novas diretorias de comissões, autarquias e juntas, e, além disso, assuntos controversos, especialmente maçonaria e neopuritanismo [há quem defenda tratar-se não e um novo puritanismo, mas de um pseudo-puritanismo – até sobre este debate vamos falar oportunamente. Aguardem, muitas novidades, muitos assuntos a serem tratados. Mas, primeiro, deixemos o coração do pastor se acalmar depois desta experiência.
Ah, apenas para adiantar: o coração do pastor está saudoso de vocês e, ao mesmo tempo, feliz por rever muitos amigos, fazer novos, feliz pela eleição para a Junta de Educação Teológica Norte-Nordeste [seminários de Teresina e Recife]. Quais os planos? Novos, e muitos. Vontade renovada de servir ao Senhor, acompanhada de uma séria disposição para servir mais e melhor, com seriedade e santidade, mas sem perder, jamais, a alegria de tudo fazer pelo motivo correto: amor ao Senhor e à sua obra [algo que nós não devemos perder nunca de vista, seja qual for a miragem que o mundo colocar diante dos nossos olhos].
Novidades importantes em breve. In tempore…
Um comentário:
Gostei da tonicia a respeito da juret Norte Nordeste.
Tenho interesse em saber como ficou composta a diretoria e quais os planos pra o futuro de Teresina em especial. Digo isto pelas razoes de conhece, que tenho especial interesse pelo progresso do STNE-MIPC
Postar um comentário