941
A revista Veja informa que alguns absurdos estão em curso:
1. A concessão de passaportes diplomáticos aos filhos [4] e netos [3] do ex-presidente Luiz Inácio da Silva alegando supostos "interesses especiais do país", dando-lhes tratamento menos rígido na imigração e dispensa de visto em alguns países. Mas ninguém jamais conseguiu dizer que interesses seriam esses.
2. O Ministério Público Federal determinou que os mesmos fossem devolvidos até o dia 03.05, mas os "Casa da Banânia" se recusou a fazê-lo.
3. O governo Dilma, mesmo sabendo que estes passaportes foram emitidos irregularmente, não cobra a devolução dos documentos porque Lula é um aliado. O nome disso é prevaricação [deixar de atender ao bem público no exercício da função para atender interesses particulares].
4. Dilma espera que os familiares de Lula devolvam os documentos voluntariamente [agora com a pressão da imprensa pode ser que aconteça], o que evitaria que ela passasse pelo constrangimento de fazer cumprir a lei, designando um funcionário do Itamaraty para ir a casa dos filhos e netos de Lula buscar os documentos.
Em resumo: o que não deveria ser feito foi feito, e o que deveria ser feito não está sendo feito. É a síntese do petismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário