NA VEJA on-line:
1. A Caixa Econômica Federal informou à Justiça Federal que o responsável pela violação dos dados bancários do caseiro Francenildo dos Santos Costa foi o gabinete do então ministro da Fazenda e hoje ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, ao vazá-los para a imprensa. É a primeira vez que o banco estatal responsabiliza o ex-ministro. Até então, dizia que apenas havia “transferido” os dados sob sigilo para o Ministério da Fazenda, sem acusar Palocci ou seu gabinete pelo vazamento. Segundo a apelação, “nem mesmo a Polícia Federal tem dúvida de que o assessor [Netto] do Ministério da Fazenda foi o responsável pela entrega das informações bancárias do autor à imprensa, com consequente divulgação, a partir de quando houve a quebra do sigilo”. A Caixa aponta que Palocci era o responsável pela guarda dos dados sigilosos.
2. Após retorno de Lula a Brasília e almoço do "cara" com senadores do PT, Gleisi Hoffmann ameaçou ampliar a discussão sobre o patrimônio de Palocci para todos os parlamentares que tem negócios privados, administradores de imóveis e atuam no mercado. Diz ela: - Será que é o caso de também levantarmos dúvidas sobre isso? Quer dizer: qual é o patrimônio dessas pessoas, o que arrecadaram durante o tempo em que estiveram em um cargo eletivo?
RAPIDINHO…
Na prática, Gleisi está dizendo: quem tem teto de vidro trate de guardar as pedras rapidinho. E lembre que o PT tem em suas mãos todas as ferramentas para levantar dados sigilosos de quem desejar, que o digam Francenildo e tantos outros. A ameaça é velada mas tem endereço certo.
NADA A VER MAS TUDO A VER
Os petistas estão preocupados com o desenrolar das investigações sobre corrupção na cidade de Campinas, onde o amigo do Lula, Dr. Hélio, pode sofrer processo de impeachment… A preocupação maior é que Lula e outros graduados são citados corriqueiramente em gravações telefônicas. As citações não são, digamos, muito cândidas…
Um comentário:
Palocci seria funcionário ativo do Governo de São Paulo? Pode até parecer brincadeira, mas o Governo do Estado de São Paulo disponibiliza um relatório de pessoal em que consta o nome de um médico sanitarista em Ribeirão Preto, de nome ANTONIO PALOCCI FILHO e que seria um funcionário ‘ativo’. Veja mais em Palocci seria funcionário ativo do Governo de São Paulo?
Postar um comentário