segunda-feira, 30 de maio de 2011

PASTOR DEVE SER UM ALIENADO

a_esperaPode parecer estranho o título deste post, mas é o que um "anônimo" com blog bloqueado para não ser identificado afirmou. Segundo ele pastor deve se ocupar somente com teologia, leituras, orações e contemplação…  Não deveria ter opinião política ou econômica. É claro que há pastores alienados, que não sabem o que se passa com seu rebanho porque estão encastelados em escritórios com ar condicionado, cercados de livros que, muitas vezes, embora leiam, não compreendem realmente.

Bem, num mundo ideal realmente deveria ser assim. Mas se observarmos ao longo de toda a história bíblica veremos que numerosos servos de Deus se posicionaram quanto a política nacional e internacional, economia e costumes. Assim como os servos de Deus como Jeremias perceberam que uma fuga para o Egito seria desastrosa, é fácil de perceber que os costumes tem sido influenciados negativamente, e em larga escala, pela ascensão de grupos esquerdistas ao poder. Para se manterem precisam dar voz [diria amplificadores] às minorias organizadas. E o resultado é o que estamos vivenciando. A igreja acaba sendo pressionada a, no mínimo, se calar. Mas, se é igreja do Senhor, deve ela ficar calada diante dos tantos absurdos que estão sendo perpetrados contra a fé em nome de uma pretensa modernidade ou igualitarismo?

E então, Salomão [que de sábio tem apenas o nome], que tal entrar no debate sem se esconder? Ah, o caminho é por e-mail [marthon@gmail.com].

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL