terça-feira, 6 de abril de 2010

CONFIRMADO: LULA COMETEU CRIME

Esta é a opinião do Supremo Tribunal Eleitoral, que entendeu que Lula cometeu crime eleitoral [foi multado em R$ 5.000,00]. O valor é irrisório para quem tem milhares de cabeças de gado no Pará, muito dinheiro fora do país e muitos amigos que podem pagar este valor para ele sem nem mesmo ele pedir ou saber [que o diga Gushiken]… Mas isto é o que menos importa. O que importa é que ele foi condenado, sua pretensa ficha limpa já não é mais tão limpa assim. Talves se fosse um governador ou prefeito do DEM, PPS, PSDB a coisa andasse um pouco mais, talvez gerasse até cassação – porque caçassão já há, se é que estou sendo claro.

A multa foi aplicada quando Lula [em companhia de Dilma] inaugurava parte de algumas obras do PAC nas localidades de Manguinhos e Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, há quase um ano [05.09]. Esta é a segunda multa confimada pelo plenário do TSE contra Lula. A primeira foi cofirmada dia 25 de março no valor de R$ 10.000,00 quando ele participou de uma inauguração do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados de São Paulo [22.01.10].

Qual a atitude do presidente? Ironizar o TSE, as multas, a justiça e a população brasileira. Ele disse que vai “se conter em discursos para não pagar novas multas” [não tem se contido – novas multas virão por aí]. Disse ainda na Conferência Nacional de Educação que vai ter que “trabalhar o resto da vida para pagar as multas se mantiver a rotina de falar de improviso”, como se ele trabalhasse [há mais de 38 anos é sindicalista e candidato profissional de si mesmo].

Por causa das constantes [e acertadas] proposições de recursos contra o presidente que afirmou ter como meta principal de seu governo este ano eleger sua sucessora o PT já pediu uma trégua ao PSDB e DEM [que já responderam que não o farão]. Lula sabe que o único jeito de fazer sua sucessora é fazendo, ele próprio, campanha como se ele fosse o candidato. Mas ele não pode, ele não é candidato. Ele é o presidente de todos os brasileiros, inclusive daqueles que são filiados ao PSDB, ao DEM, ao PPS, ou não são filiados a partido nenhum. Deveria se comportar como tal.

robin_hoodMas ele teme que, num eventual governo de outro partido que não o seu, as inúmeras maracutaias que ainda estão debaixo do tapete sejam descobertas. E aí será o fim do mito Lula, ou o início de uma nova lenda, a de um Robin Hood às avessas – que tira do povo para encher os bolsos de familiares e apaniguados. O Robin Hood original – da lenda – era um ex-nobre que, emboprecido, luta para ter de volta seus direitos e, enquanto isto, para obter as boas graças populares roubava constantemente dos cortesãos para distribuir o dinheiro entre os pobres [que havia sido tirado dos pobres na forma de impostos abusivos – nada parecido com o Brasil]. É óbvio que Hood e seus companheiros precisavam comer – e nada mais justo que ficar com uma parcela do butim. Nosso Robin Hood tira dos pobres – mas não deixa de ficar com sua parcela… Que o diga o Vaccari, tesoureiro do PT, do Bancoop, da Dilma, etc…

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL