sexta-feira, 23 de abril de 2010

SUCESSÃO: SÓ RESTAM TRÊS – O RESTO É PEÃO

clock O deputado Ciro Gomes [PSB-CE], agora com domicílio eleitoral em São Paulo, finalmente sabe o que todo mundo já sabia: ele não será candidato simplesmente porque seu partido faz parte da base alugada, digo, aliada, e quem manda em tudo é Lula. E Lula quer eleger sua criatura, Dilma. Em reunião com o presidente do partido, Eduardo Campos, e o vice, Roberto Amaral, Ciro foi finalmente informado que o PSB não lhe dará a chancela para concorrer à presidência. Ciro perdeu pra Lula quando achava que estava somando com Lula. Ninguém soma com Lula. Com Lula até a matemática funciona invertida: ele diminui quem se aproxima dele, como uma sanguessuga.

Todos os citados abaixo foram, um dia, aliados do Lula: Joaquinzão, sindicalista paulistano, morreu pobre e abandonado num asilo – nem seu sindicato o socorreu; Leonel Brizola [que quase chega à presidência] e Miguel Arraes se tornaram meros coadjuvantes regionais; José Eudes, Beth Mendes e Airton Soares [petistas qeu votaram em Tancredo Neves] foram expulsos do PT; Luisa Erundina [aceitou ser ministra de Itamar Franco] também foi expulsa; Cristóvão Buarque foi demitido por telefone ao contestar a liderança lulista. Até mesmo setores do partido foram colocados na geladeira desde a época do mensalão.

homem2 Porque com Ciro seria diferente? Ele não é PT. Já foi PSDB. O PT queria seus votos, queria seu Ceará e o pouco cacife nacional que tinha. Ele queria qualquer coisa, ao menos a vice-presidência. Ficou sem o Ceará. Ficou sem a candidatura a governo em São Paulo [que lhe foi oferecida por Lula como uma isca]. O líder do governo, Cândido Vaccarezza afirmou que ofereceu a Ciro este papel [para ele poder atacar Serra] mas ele demorou demais, agora o candidato do PT é Aloísio Mercadante. Na época do oferecimento Ciro tinha 22% das intenções de voto, contra 13% de Dilma. Foi sendo sugado. Agora tem 8%. Para Lula, é lixo.

A reação de Ciro a tudo isto. Leia suas próprias palavras:

"Lula está navegando na maionese. Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República". […] "Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz…" É isso aí. Ciro sabe que Dilma não existe.

Ciro faz, ainda, um alerta de que vem novo dossiê por aí: “Sabe os aloprados do PT que tentaram comprar um dossiê contra os tucanos em 2006? Veremos algo assim de novo. Vai ser uma *****.”

Não sei não, mas tenho pra mim que a próxima é a Marina.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL