domingo, 11 de abril de 2010

NOVOS MUTANTES… OU VELHOS LOBOS EM NOVAS PELES?

BSB Ontem foi o dia dos discursos. Serra, Aécio, Dilma, Lula [ele é candidato?]. Os primeiros discursaram no lançamento da pé-candidatura de José Serra [ainda sem vice definido, embora o vice dos sonhos seja Aécio]. Os dois últimos discursaram num comício ilegal, promovido por um sindicato [ABC] – vale lembrar que a lei veta a participação de sindicatos [entidades trabalhistas] em eventos políticos [que devem ser promovidos por partidos – entidades políticas]. Mas quem disse que o nosso presidente liga para a lei? Alguns dias atrás afirmou, em tom de desprezo, que não deve ficar sujeito aos juízes [que velam pela aplicação da lei]. Vamos a alguns comentários.

A Sra. Dilma emPAC Enrouscef disse que não vai apelar na campanha, nem usar métodos desonestos ou eticamente condenáveis para vencer. Me dá vontade de rir – ou de chorar diante de tanto descaramento e mentira. Primeiro, tem apelado quando diz que tudo de bom que tem no Brasil [estabilidade econômica, principalmente, assistencialismo social] nunca antisnestepaiz tinha acontecido. É mentira porque é fruto de um trabalho iniciado ainda no governo Itamar Franco. É mentira quando diz que a oposição vai querer acabar com tudo o que o governo Lula fez – quando o que ele fez de melhor foi manter o que o governo FHC havia feito. É mentira quando diz que não vai permitir que seus correligionários cometam ataques pessoais – quando há um aparelho em Brasília que criou um site falso [Mulheres com Dilma] e vários perfils falsos [fakes] justamente disseminar todo tipo de informação pró-Dilma e anti-Serra. O mesmo IP tem sido identificado para dezenas de fakes. Aliás, Dilma não só permite como tem a sua disposição blogueiros profissionais e uma TV [que ninguém assiste]: a Lula News [TV Brasil].

Já o mestre de Dilma, o dotô que criou este monstrengo que nem é político nem é administrador, esta fantasia de circo de horrores chamada Dilma, afirmou que Aécio defende maiores privatizações, quando o mesmo, em seu discurso, defendeu as privatizações feitas no governo FHC, dentro da lei, que livraram o Brasil de uma série de cabides de empregos políticos e, ao mesmo tempo, criaram empresas fortes, que pagam impostos, geram empregos e prestam serviços [telefonia é um exemplo]. Aliás, o governo Lula poderia ter revisto as privatizações, mas o que preferiu fazer foi, para ajudar amigos, mudar a lei e permitir que um grupo de telefonia comprasse outro, gerando dividendos para seu filho [o Lulinha, o seu “ronaldinho”], José Dirceu e outros sequazes.

O que fazer? Esperar ética do PT? Esperar deste partido que tenha ética na campanha quando expulsa de seus quadros quem defendeu que o partido se mantivesse fiel às promessas e estatutos originais? Como esperar ética de um partido em que seus maiores líderes estiveram envolvidos nos maiores escândalos nacionais dos últimos 5 anos? Como esperar ética de um partido que toma estes bandidos e os protege, inclusive usando órgãos públicos para isso? Como esperar ética deste partido quando o chefe do esquema do mensalão [agora o mais poderoso lobista do país] diz que um telefonema seu para o presidente é “um telefonema”?

Ah!, e por falar em difamação, enquanto os partidos de oposição faziam o lançamento de seu projeto [se bom ou mal, não importa agora] o chefe dos marqueteiros do PT, João Santana, disparava torpedos para os celulares dos jornalistas [muitos presentes ao evento] dizendo que o que ali acontecia era um fracasso, era um equívoco, era um evento sem brilho, etc? Isto não é difamação.

E, suprema ironia, a mesma Dilma, cujo grupo matou um marinheiro americano só por se americano, que acusou todos os governos desde 1964 de serem entreguistas, agora tem como coordenador de campanha um americano. O mesmo que criou o mito Obama. O mesmo que afirmou que você não precisa ter um bom produto nem fazer bem feito, desde que o que faça tenha repercussão. É isso aí. Vem barulho – será se vem conteúdo? Aguardemos.

Os lobos uivarão. Mesmo vestidos de peles de cordeiro.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL