segunda-feira, 12 de abril de 2010

LULA, O ILEGAL

Não sei se já usei este título antes, mas, se já, era verdadeiro, e continua sendo.

Embora a lei proíba a realização, especialmente por parte de sindicatos [entidades de direito privado que recebem contribuições por força de lei – imposto sindical ou contribuição compulsória dos trabalhadores] o que se viu no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC [Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano e Diadema] foi o mais escancarado comício, com a presença do sr. Lula e da srª. Dilma Roussef [aliás, em breve pretendo publicar os currículos dos principais pré-candidatos]. Qual o objetivo. Simples, dividir a atenção da imprensa, voltada para a oficialização da pré-candidatura do ex-governador de São Paulo, José Serra, em evento fechado em Brasília.

Lula admitiu que o objetivo era dar publicidade a Dilma enRouscef, em confronto direto com a lei 9.504, Art. 24, § IV e VI:

Art. 24. É vedado, a partido e candidato, receber direta ou indiretamente doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, inclusive por meio de publicidade de qualquer espécie, procedente de:
IV - entidade de direito privado que receba, na condição de beneficiária, contribuição compulsória em virtude de disposição legal;
VI - entidade de classe ou sindical.

Lula “brincou” com seu público, mandado às favas a lei, dizendo que “seria breve o suficiente para convencer a platéia a votar em Dilma”. Ao ser aplaudido, bradou: “Se vocês já estão convencidos, eu nem preciso falar. Então levanta a mão quem já está convencido a votar em Dilma”… e seguiu neste tom, criticando os juízes e a “mídia”, como ele e os petralhas chamam qualquer publicação que não os elogia. Demonstrando o interesse de o evento dar publicidade a Dilma, reclamou dos organizadores do evento que “erraram ao colocar o discurso de Dilma às 14.00h porque os jornais fecham às 11.00h”, mas que contava com a boavontade dos jornais que deveriam ter “reservado espaço para notícias sobre a petista e que esperassem para fechar a edição um pouco mais tarde”…

Esse é Lula. Precisa dizer que ele desrespeitou a lei, cometeu mais um crime? Precisa dizer que as multas que recebeu são justas, e que merece muitas mais, pois é reincidente? Há algum jeito de limitar os abusos cometidos por este bandido alçado ao posto de presidente do Brasil? Criminoso? Sim, pois quem desrespeita a lei é criminoso.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL